Domingo, 20 de Janeiro de 2013

Ponto cruz antigamente...

Olá Amig@s do cantinho!

Como estão por aí? Por cá está um temporal...

 

Há 2 semanas mostrei o quadro em ponto cruz do meu cãozinho, cujo gráfico

foi feito com ajuda de um programa de computador.

Mas, antes desse programa aqui a Sofia também fazia coisas

dessas....querem saber como? :)

 

    Há alguns anos foi-me proposto o desafio de fazer em ponto cruz o emblema do clube cá da terra e eu aceitei imediatamente, mas como iria eu fazer?

   

    Este era o símbolo que me foi dado e eu peguei numas folhas quadriculadas e toca a desenhar.

 

 

 

Este foi o resultado. No final de desenhar marquei com uma cruz os

quadrados que teria que preencher.

E até me dei ao trabalho de colorir. Nesta altura o meu gráfico estava pronto,

só faltava por mãos ao trabalho e fazer o quadro.

E a obra ficou assim :) O que é que vocês acham?

Deixo um beijinho grande para tod@s que passam por aqui e desejo uma linda

semana.

Artesanatos: ,
publicado por Sofia às 19:00

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De valeria a 20 de Janeiro de 2013 às 19:07
Olá amiga, realmente os programas facilitam muito, porém nem todos dão muito certo, então tem certos gráficos que é melhor fazer como você fez, assim de certeza irão ficar corretos e sairão perfeitos.
Por falar em perfeição, este quadro ficou belíssimo, lindo!
Parabéns por todo o trabalho e dedicação amiga!
Beijinhos e boa semana,
Valeria
De Conceição Silveira a 21 de Janeiro de 2013 às 00:18
Olá
Sofia
Obrigada pela visitinha e pelo comentário .
Volte sempre
Boa semana.
Bjs
De Manuela a 21 de Janeiro de 2013 às 17:10
Olá

Ficou muito bonito, nem parece ponto cruz, que paciência...
Certamente todos adoraram esse trabalho.

Manuela
De Luciana a 21 de Janeiro de 2013 às 19:24
Que trabalheira!! E que lindo que fica o resultado, perfeito!!!
Você esta de parabéns, pela paciência e dedicação.
Beijos
De Sonia Facion a 22 de Janeiro de 2013 às 02:52
Oi Sofia, que trabalão, mas valeu a pena, ficou lindo!

Bjks

Sonia
De Conceição a 22 de Janeiro de 2013 às 17:05
Olá Sofia,

e eu que pensava que era mestre em ponto cruz, hehehehehehe.
Tá um espetáculo, parabéns.
Mandei-te um mail com a referência da linha do cachecól.
Aqui o tempo tb esteve feio e hoje já choveu bastante.
Beijinhos e continuação de boa semana.
São
De cristiane a 24 de Janeiro de 2013 às 13:41
Oi amiga, graças a Deus no seu bloguito estou conseguindo comentar sem problemas...
Adorei, o emblema ficou perfeito, um lindo trabalho!!!
Obrigada pela visita viu, boa quinta pra você!
Beijão...
Cris...
De Faniquito a 24 de Janeiro de 2013 às 22:43
Oii, minha querida.

Olha deve ter dado trabalho mas ficou liiiindo

Beijinhos

Ana
De CLAUDIA rEBOUÇAS LIMA FERNANDES a 26 de Janeiro de 2013 às 21:40
Oi Sofia, bom visitar seu cantinho amiga! Amei seu quadro, ficou muito bom. Os recursos tecnológicos nos ajudam bastante, e são bem vindos, mas sem eles forçamos a cabecinha a trabalhar mais, o que é muito bom também! Paeabéns amiga. Bjs
De Sofia Neiva a 3 de Fevereiro de 2013 às 21:29
Oi, como disse no comentário do meu blog, cá estou eu.
Técnica ainda utilizada por mim esta.
A obra também ficou mt bonita :)
beijinho

Comentar post

.Quem somos

cantinhodasdecoracoes@gmail.com

...*O MEU OUTRO CANTINHO*... Sorriso da Lua

.Artesanatos Recentes

. Lembranças para festa de ...

. Fofucho Finalista

. Fitas Académicas pintadas

. Minnie Estojo

. Jornalista em E.V.A.

. Mochila com calças de Gan...

. Relógio de Pulso

. Centro de mesa Beija-flor

. Nova restauração :)

. Candeeiro em Madeira

.Arquivos

.Artesanatos

. acessórios

. agendas

. alfineteiro

. almofadas

. amigurumis

. aniversário

. artesanato

. batizados

. bebé

. bijuteria

. biquini

. boinas

. bolsa telemóvel

. bolsas

. bordados

. botas

. cachecol

. caminho de mesa

. camisola

. carteira

. casa de banho

. centro de mesa

. cestas

. chaveiros

. costura

. cozinha

. craquelê

. croché

. découpage

. desafio

. eva

. feiras

. feltro

. fitas

. fofuchas

. fuxico

. individuais

. jornal

. linho

. mimos

. natal

. outros

. panos

. panos pintados

. patchwork

. pega panelas

. pinturas

. ponto cruz

. porta papel-higiénico

. porta-agulhas

. porta-guardanapos

. porta-moedas

. porta-velas

. puxa-saco

. quadros

. quarto

. reciclar

. restauração

. saché

. sacos de pano

. sapatinhos

. tapetes

. terços

. toalhas

. toalhinha de croché

. trabalhos da stephe

. travessões

. tricô

. vestuário

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds