Terça-feira, 17 de Março de 2015
Infelizmente, hoje em dia ainda há muita gente que não valoriza o artesanato, mas daí até gozar com quem o faz e lhe dedica tempo, carinho e materiais já é outro patamar.
Como todas nós, artesãs, recebi uma encomenda através do e-mail que consta aqui ao lado. Após vários mails porque não se entendia muito bem o que o senhor pretendia lá efectuou a sua encomenda e acertamos o valor.
A encomenda foi realizada e o mesmo foi avisado de que estava pronta para envio, mostrei as fotos e mantive-me à espera de que a transferência do valor fosse efectuada. Pois então...a partir do momento em que avisei estar tudo pronto os emails pararam e o senhor não mais deu noticias.
Não, não lhe mandei nenhum email a insultá-lo nem a questionar sobre o assunto...seria descer ao nível dele. Gozar com quem trabalha é de gente sem carácter e que não tem ocupação.
Mas, como tudo na vida quando se fecha uma porta abre-se logo uma janela...dos oito panos que me encomendou (6 deles pintados à mão - horas e horas de trabalho) já vendi mais de metade, foi só pô-los à mostra no atelier :)
Ah, e se por acaso passar aqui novamente pelo cantinho para ver as novidades só informar-lhe que até já mais encomendas dessas pinturas tenho, por isso acho que me resta agradecer-lhe por me ter feito trabalhar por antecipação...é que também já tenho um convite para ir a outra feira artesanal.
Não poderia era deixar de fazer aqui um alerta às amigas artesãs para o facto de continuar a haver gente que gosta de menospresar o trabalho artesal das pessoas.
Mas lá está...como diz o ditado "Há males que vêm por bem".
Nos próximos post colocarei as fotos desses paninhos
De
aldora a 17 de Março de 2015 às 16:48
É amiga eu já me aconteceu parecido mas eu enviei com promessas, que nunca mais vi nada, caí como uma patinha.
Quanto a sua encomenda me fez lembrar o ditado :
quando se fecha uma porta abre-se uma janela que ela seja uma janelona porque a Sofia merece.
beijinhos
Aldora
De Anónimo a 17 de Março de 2015 às 17:59
Crocheteando momentos:
_ O trabalho artesal...por muito boa gente...não é dado o devido valor!
Ainda bem que tudo se resolveu e quem bebeficiou...foi quem os adquiriu!
Eu tenho uma história diferente:
Uma amiga minha encomendou a uma tecedeira...quatro panos de tecelagem antiga...para uma pessoa que gostava mas que não queria pagar o justo valor! Uma vez que a cliente acho caro e a minha amiga já tem muitas dessas peças...decidi ficar com eles!
Boa semana e bj amigo
De Anónimo a 17 de Março de 2015 às 18:00
...beneficiou
Olá Sofia,
Eu tive uma história parecida:
um dia estava a fazer o mercadinho e apareceu lá uma fulana a dizer que queria que eu bordasse 2 fraldas, uma para menino e outra para menina com os dizeres; "sou o orgulho da minha avó" e depois dois babetes com 2 chupeta+biberão bordados e depois queria uma fralda e um babete com o nome da neta que era Alice e uma fralda e um babete para o neto que já nem me lembro qual era o nome. A conversa era "tu para cá tu para lá" e eu mal a conhecia. Que os netos iam nascer um em setembro e outro em novembro e o que dava a um dava a outro, blá, blá. Enfim, costuma-se dizer que quando a esmola é muita o pobre desconfia e eu só fiz as fraldas e os babetes sem os nomes, só com os dizeres da avó. Disse-lhe a data do próximo mercadinho, para ela aparecer que estariam prontos. Ela apareceu, eu mostrei-lhe e ela disse que ía buscar o dinheiro. Mais tarde apareceu e disse que não tinha ainda dinheiro na conta e então eu disse-lhe que quando ela quisesse que estavam ali à espera para ela os ir buscar. O que ela queria era que eu dissesse "leve que logo me paga" mas eu de parva, graças a Deus não tenho nada, hehehe.
Até hoje não apareceu mais. Entretanto eu pus à venda e vendi logo tudo:))
É pena que existam pessoas assim.
Fiquei curiosa para ver os teus panos.
Beijinhos
São
Oi Sofia!
Com certeza foi melhor assim. Há de render muito mais os paninhos com outras pessoas. E te trazer melhores encomendas.
Mas procure receber pelo menos 50% do valor com antecipação.
É certo que a pessoa quer mesmo seu trabalho.
Beijos!!!
De wal a 18 de Março de 2015 às 16:37
Oi querida, de vez em quando a gente cai em uma casca de banana dessa qualidade, mas nada como um dia atrás do outro...
Felicidades e bola pra frente. Um abraço carinhoso Wal
Olá Sofia!
Venho agradecer os teus carinhosos comentários!
É com pena que vejo este teu desabafo, claro que não gostaria que te tivessem feito isso, mas é algo muito comum actualmente. As pessoas têm cada vez menos ética!
Aconteceu-me uma vez, já nem sei há quantos anos foi. muitos mesmo. Desde então o pagamento é feito no acto da encomenda parcial ou totalmente. Faz o mesmo!
beijinhos :)
Cláudia
De
Rô a 13 de Abril de 2015 às 23:56
Nossa amiga, que situação triste! Infelizmente algumas pessoas não tem respeito pelo nosso trabalho! Mas graças a Deus que vc conseguiu vender, com certeza há males que vem para o bem.
beeijos e sucesso
Comentar post